segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um relato sobre o Natal


Natal...
Desde pequenos a gente cresce ouvindo sobre a história do natal. Dizem ser uma festa comemorativa para celebrar o nascimento de Jesus Cristo em 25 de dezembro. E com isso vem também a idéia de enfeitarmos as nossas casas com arvore de natal, papai Noel, guirlanda, pisca-pisca e outros, mas qual a ligação disso com Jesus Cristo¿

A data
Dia 25 de dezembro não tem nada a ver com o nascimento de Cristo, pode ser o nascimento de outros deuses pagãos. Não se sabe o dia certo do nascimento de Jesus, mas seria no final de setembro entre o começo de outubro.

A árvore 
Um pinheiro, geralmente artificial, enfeitado com bolas coloridas e outros adornos natalinos. Há muitas histórias sobre a origem dessa tradição. Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra. Outros estudos apontam que a arvore veio da antiga Babilônia, de Ninrode, onde após a sua morte, sua mãe-esposa (pois Ninrode havia se casado com sua própria mãe) propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

O Papai Noel
Um velho gordo, barrigudo, com barba branca, um óculos caindo no nariz, vestindo uma fantasia vermelha, que vem do pólo norte num trenó de renas carregando um saco de brinquedos, para entrar na sua casa no meio da madrugada descendo pela chaminé e depois fugir deixando uma meia. Essa lenda veio pela figura de São Nicolau, um bispo romano que viveu no século V, que presenteava três crianças pobres.

E o tal do amigo secreto
De acordo com o Wikipédia, a origem da brincadeira amigo secreto é essa: Um ritual nórdico. Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes.
origem nem um pouco cristã.

Isso é apenas uma parte da verdadeira história do natal, uma festa pagã, oferecida a varios deuses. Que não tem nada haver com Jesus Cristo (o que muitas pessoas acreditam ter ), o verdadeiro Rei dos reis e Senhor dos senhores. É uma tradição que veio de muito tempo atrás e as pessoas crescem ouvindo mentiras e nem procuram saber o verdadeiro significado desse ritual. E mesmo se fosse para se comemorar o nascimento de Cristo, as pessoas comemoram com orgias e embriagues e acabam nem se lembrando de quem é Jesus.

O meu Deus é louvado todos os dias, e não é preciso uma data para comemorar seu nascimento. Pois a isso dou glória todos os dias e por ter morrido na cruz e ter ressuscitado três dias depois e hoje vive em min. Ele não vem escondido na madrugada de um dia do ano. Ele está comigo sempre.
Aproveitem essa data para adorar somente a Deus e ter comunhão com quem você goste. aproveitem a oportunidade para falar que o Nascimento de Jesus foi bom sim, mas o melhor foi sua morte, pois se entregou na Cruz pra morrer por mim e por todos os que aceitarem tal sacrifício, nos dando a vida eterna, um ato de misericórdia e Amor que deve ser reconhecido por nós para termos direito de entrada nos Portões Eternos Celestiais.
Jogue fora os “enfeites” que só servem para a comercialização e deixar as pessoas com cara de bobo-alegre. Se quiser presentear alguém presenteie a Deus, a você mesmo, ou a alguém que você ame e por isso quer honra-lá.

Não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo! Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (I Cor. 11:24-26; Jo. 13:14-17). 
“conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário